MatériaMais Notícias
Depois de se apresentar no dia 4 de dezembro, o América-RJ concluiu, neste sábado, sua primeira semana de treinos preparatórios para o Estadual de 2016. Além de atividades tradicionais em campo, o elenco realizou exames médicos e testes físicos – força, velocidade, resistência e coordenação -, que vão ajudar Ricardo Cruz a preparar o Mecão para o Carioca. Motivos que levaram o técnico a elogiar estes primeiros dias de trabalho com os jogadores no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
– A semana foi muito proveitosa. Não conseguimos fazer muitos treinamentos, devido aos exames médicos e testes físicos. Contudo, obtivemos dados importantes que vão nos ajudar muito na hora de traçar o planejamento, onde precisaremos melhorar, principalmente na parte física. Inclusive questão da motivação dos jogadores (ao longo do período destes testes) nos agradou bastante. Muitas vezes os atletas não gostam desse período (de testes), mas não foi o que se viu. O elenco teve um bom comportamento e demonstrou bastante interesse – revelou.
RelacionadasFutebol NacionalAmérica-RJ fecha semana de treinos com retorno de Wagner DinizFutebol Nacional12/12/2015Futebol NacionalMeia do América-RJ demonstra confiança para o Carioca: ‘Acreditamos no nosso potencial’Futebol Nacional12/12/2015
O comandante rubro também teceu comentários sobre os cinco primeiros reforços do América para o Estadual – os zagueiros Marcão e Matheus Menezes, o lateral-direito Erick, o volante PH e o meia Leandro Aguiar. Ricardo Cruz disse acreditar que todos vão render o esperado, mas ressaltou que esta responsabilidade é de todos, jogadores e comissão técnica. O líder do América ainda pontuou que todos os jogadores – reforços ou não – e membros da CT americana vão dar seu máximo nesta Série A, para que o rubro consiga seus objetivos.
– Estou satisfeito com os atletas que chegaram. Tenho certeza que eles vão render aquilo que a gente espera. Mas isso dependerá de todos nós, comissão técnica e atletas. Todos tem que acreditar na filosofia que traçamos para essa temporada e entender que o América vai disputar a primeira divisão após cinco anos. É importante lembrarmos disso para darmos o nosso máximo, para o Rubro nunca mais voltar para a Série B. Lógico que isso é a primeira etapa, já que temos que buscar coisas maiores para o América – disse o treinador, que relatou a busca por outros reforços.
Folga e treino
De folga neste domingo, os rubros retomam os treinamentos nesta segunda. Na parte da manhã os atletas farão musculação na Academia Life Fit, em Nilópolis. No período da tarde os jogadores vão executar atividades no Estádio Giulite Coutinho.