MatériaMais Notícias
Após um primeiro semestre ruim, com eliminações precoces em três competições – Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil -, o Flamengo começa a colher os frutos de um conjunto de melhorias. O time está brigando pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana, simultaneamente, e vem recebendo elogios. No aspecto administrativo, a política de austeridade financeira permitiu uma série de mudanças decisivas no futebol.
Até o ano passado, muito se falava sobre a falta de infraestrutura no centro de treinamento do clube, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O espaço passou por uma série de melhorias nesta temporada e agora vem recebendo elogios. O lateral-direito Pará lembra da importância destes avanços e destaca o trabalho do diretor executivo do futebol, Rodrigo Caetano.
-Neste assunto que superamos faz muito tempo, o Rodrigo (Caetano) teve papel fundamental, sempre soube conduzir muito bem essa situação, o que serviu até para ficarmos ainda mais fortes e unidos. O elenco todo está fazendo o melhor trabalho possível pelo Flamengo, com o mesmo empenho e comprometimento de sempre – disse o camisa 21.
RelacionadasFlamengoVice de marketing do Fla prevê novas parcerias: ‘Estamos negociando’Flamengo23/09/2016FlamengoDiscreto e preciso, Muralha cai nas graças da torcida rubro-negraFlamengo23/09/2016Futebol NacionalQuem é melhor: Flamengo ou Cruzeiro? Vote nos duelos do LANCE!Futebol Nacional23/09/2016
Em entrevistas concedidas no fim do ano passado,Caetano destacava a importância de melhorar as condições de trabalho para os jogadores. Elesuportou a uma pressão interna pela sua saída em meados de junho e agora vem recebendo elogios, assim como o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho. A dupla aproveitou oportunidades de mercado e contratou, sem custo, alguns jogadores que agora são importantes para o elenco, como o zagueiro Réver e os atacantes Leandro Damião e Fernandinho.
Com um elenco cheio de opções e jogadores de renome, o Flamengo também vem se notabilizando por administrar questões individuais no grupo. O gerente de futebol, Mozer, pode ser considerado um dos responsáveis por esta situação. O atacante Emerson, por exemplo, que não vem sendo muito aproveitado, elogiou o técnico Zé Ricardo após decidir a favor do Flamengo em duelo contra o Palestino, pela Sul-Americana. Nem mesmo em seu desabafo Sheik deixou transparecer irritação com o treinador.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mirando o topo da competição, num momento de paz e sintonia com a torcida. O time segue na luta para conquistar um título na temporada e justificar os investimentos. A diretoria parece com moral, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello virou personagem de vários ‘memes’ positivos quando o assunto é o Rubro-Negro. Alguns torcedores brincam e dizem até que o mandatário deveria se candidatar a presidente do Brasil.