0 Comments

MatériaMais Notícias

Dos 12 times que entrarão em campo na última rodada da fase classificatória, nove deles ainda podem ter alterações significativas em sua posição final pensando na passagem ou não a etapa de mata-mata no estadual.

Apenas Grêmio, Avenida e Veranópolis não possuem possibilidades matemáticas de subirem ou descerem posições na classificação que traga qualquer mudança. Enquanto o Tricolor já está garantido nas quartas de final a liderança, os times de Santa Cruz do Sul e Veranópolis estão fadados ao rebaixamento.

RelacionadasFutebol NacionalVolante do Pelotas classifica embate com Grêmio como “jogo do campeonato”Futebol Nacional19/03/2019Futebol NacionalPato na lista! Veja jogadores que estão livres para assinar contratoFutebol Nacional19/03/2019Galeria PremiumArrascaeta, Jean Mota, Goulart… Os líderes das estatísticas em 2019Galeria Premium19/03/2019

Caxias, Internacional, São Luiz, São José e Novo Hamburgo já estão também assegurados na próxima fase, restando somente definir as colocações que influenciam nos cruzamentos e também na vantagem de decidir em casa as quartas, semifinais e também a grade decisão.

Por sua vez, Pelotas, Aimoré, Juventude e Brasil de Pelotas ainda não sabem se terão futuro no torneio. Nesse momento, o Lobo ocupa a sétima posição e o Índio Capilé é o oitavo, precisando o Papo e o Xavante vencerem seus confrontos e torcerem por tropeços dos oponentes diretos.

Confira a última rodada da primeira fase no Gauchão onde todos os jogos ocorrerão nessa quarta-feira (20) às 21h30:

Aimoré x São José
São José x Caxias
Veranópolis x Brasil de Pelotas
Juventude x Avenida
Internacional x Novo Hamburgo
​EC Pelotas x Grêmio

Related Posts